quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cenas Comuns, de Hellenice Ferreira

Não saberei dizer se o livro se trata de autobiografia ou autoficção, mas o fato é que através de um texto leve e de sonoridade quase poética, Hellenice Ferreira - Professora, Contadora de Histórias, Escritora, Colega de Pós e Conterrânea- trata de questões relativas à profissão de professora, à família, etc.
Apesar de ser constituídos por episódios (ou melhor, cenas) soltos, sem o encadeamento típico de romances e novelas, sua prosa sedutora nos faz querer ler do início ao final, sem parar.
O livro foi parar na lista dos meus favoritos sobretudo porque fez com que eu recuperasse o fôlego em minha corrida diária na afirmação de minha profissão como professora.

PS: Se você, caro leitor, não for mulher, mãe ou professor, certamente também gostará desse livro pelo bom humor em certas passagens, pela leveza do texto,  ou pela qualidade dele. Meu pai não é mulher, mãe ou professor, mas ainda assim gostou do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário